quinta-feira, maio 26, 2022

O futuro em boas mãos

Um espaço para cuidar da qualidade de vida das crianças e adolescentes, o bem mais precioso de uma família. Essa é a proposta da Amare Pediatria Especializado, uma clínica que conta com profissionais especializados nos mais diferentes ramos do cuidado com os pequenos  

Informe publicitário

Há cerca de um ano, surgia em Pato Branco um espaço criado por pessoas cujo dever é cuidar do bem-estar e da qualidade de vida de crianças e adolescentes: A Amare Pediatria Especializada. A clínica, localizada no centro da cidade, se propõe a oferecer atendimentos integrados para crianças e adolescentes, tendo para isso um grupo de profissionais, capacitados em diferentes áreas específicas da pediatria atuando em um mesmo espaço.

A Amare é um projeto articulado desde 2016, fruto da articulação de um grupo de médicos que atuavam de forma independente, mas que cujos trabalhos convergiam no São Lucas Hospital, do integram o corpo clínico.

Havia por parte do grupo a percepção da importância de um ambiente voltado para o público infantil, que não fosse apenas múltiplo na oferta de serviços de saúde, mas que fosse um lugar de acolhimento, amigável e seguro para as crianças e suas famílias. Tudo isso orientado pela meta de se tornar uma referência regional em pediatria. Pautada por esses valores, a clínica abriu as portas no ano de 2017, em outubro, mês das crianças.

Atualmente a Amare Pediatria Especializada conta com profissionais de áreas como Medicina, Psicologia e Enfermagem, capacitados e especializados em diferentes áreas do atendimento pediátrico. Uma equipe que possibilita a oferta de atendimentos de pediatria geral, pneumopediatria, endocrinopediatria; pediatra com especialidade em dermatologia pediátrica; ortopedista, com especialidade em ortopedia pediátrica; psicologia, com atuação na área infantil e consultoria em aleitamento materno.

Seu público vai desde as gestantes, que podem realizar consultas de pré-natal, até crianças e adolescentes até 14 anos de idade.
Além do atendimento integrado, a proposta também é oferecer especialidades que são vanguarda em Pato Branco, algo que seguirá entre os objetivos da clínica, e que deve resultar na inclusão de novas subespecialidades ao longo do tempo.

A intenção é contribuir para a consolidação de Pato Branco como polo de saúde, possibilitando que a comunidade possa realizar o maior número possível de tratamentos em sua região, e que seja cada vez menos necessário se deslocar a outros centros em busca de tratamentos especializados em pediatria.  

Garantir diferentes cuidados em um mesmo local contribui para atendimentos mais completos e encaminhamentos mais ágeis. Além disso, a Amare se sustenta em uma cultura de aperfeiçoamento mútuo, por meio do compartilhamento de experiências, vivências, conhecimentos e principalmente de princípios entre seus profissionais e colaboradores.

Estrutura

A estrutura da Amare Pediatria Especializada também reflete os seus valores e princípios. O espaço foi pensado para ser um ambiente amigável e acolhedor, desde a recepção até os consultórios. O design de interiores foi criado com o tema floresta, colorindo o mobiliário com cores leves, e estampando as paredes com animais e árvores. No sistema de som interno, sons da natureza, como o cantar de pássaros e de água corrente contribuem para um ambiente tranquilo e receptivo para quem espera por sua consulta.

Os detalhes também importam.  A altura das tomadas, o design dos móveis, e outros itens foram pensados para que a clínica fosse um ambiente seguro acima de tudo.

Seguro, confortável e também prático. A Amare conta com uma brinquedoteca, projetada com vidro transparente, para que os pais possam monitorar seus filhos a partir da recepção.


Apesar de ser um ambiente completamente livre para a amamentação, a clínica também conta com um espaço específico para as mães que preferem amamentar com mais privacidade. Ela conta com poltrona, berço e outros itens que garante o conforto do ambiente.

Além disso há um outro espaço, com toda a estrutura necessária para higienizar e preparar mamadeiras, como produtos e espaço para limpeza, água filtrada e aparelho de micro-ondas.

Vários dos ambientes da clínica são equipados com trocadores, como os banheiros, sendo um deles o banheiro infantil, preparado especialmente para o tamanho dos pequenos.

Os consultórios são ambientes lúdicos, que contam com brinquedos e equipamentos temáticos, para que a consulta seja uma experiência agradável e divertida. Também há televisores nos consultórios, para que médico possa utilizar no trato com a criança, caso necessário.

Dra. Bruna Zucchi Dariva

Pediatria Geral

Formada em medicina pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) e residência médica em pediatria no Hospital Angelina Caron (HAC), com título de especialista em pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatra (SBP). Atuo como pediatra geral na clínica Amare, atendendo de recém-nascidos a adolescentes. Trabalhar com crianças é a realização de um sonho, é acompanhar e ajudar na melhor fase da vida.


CRM 33176/RQE 22112

-*-*-

Dra. Emylle Soligo

Pediatria Geral


Sou formada em medicina pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, de Cascavel/PR e com residência médica em pediatria pelo Hospital Infantil Joana de Gusmão de Florianópolis/SC.

Atuo na pediatria atendendo todas as suas faixas etárias. Tenho como desafio guiar o desenvolvimento desses seres em formação. Para isso é fundamental abordar todos aspectos da saúde como: prevenir e tratar doença, evitar acidente, afastar intoxicação, identificar desvios, corrigir rotas, apurar cuidados, afinar harmonia de comportamentos, abrir janelas potenciais de cada vida que cresce e de cada mente que se desenvolve.

Neste contexto me realizo profissionalmente aplicando a ciência com respeito, sensibilidade, carinho, compreensão e amor, visando o bem-estar da criança e sua família.

CRM: 32250/RQE: 20455

-*-*-

Dra. Tatiane Rotta Migliorini

Pediatria Geral

Sou médica formada pela Universidade Positivo em Curitiba-PR e Pediatra pelo Hospital de Clínicas da UFPR – Curitiba PR. Trabalho atualmente em UTI-Neonatal/Pediátrica e em Consultório médico na clínica Amare, em consultas pediátricas e acompanhamento das crianças. Quando tive o primeiro contato com a Pediatria, no 3º ano da faculdade, soube o porquê da escolha da Medicina como profissão. Ter me tornado Pediatra me trouxe extrema realização profissional. As crianças são seres inocentes, que ainda não sabem expressar suas emoções, sentimentos e dores e poder auxiliar no cuidado e na cura delas é extremamente gratificante. Quando cuidamos de uma criança, não estamos lidando apenas com ela, mas sim com toda a família que está fragilizada neste momento. Atuar como Pediatra não é cuidar de apenas uma pessoa, mas sim de várias ao mesmo tempo! Acompanhar o crescimento das crianças, ver homens e mulheres se tornando pais e mães, e poder contribuir para este processo e criar um laço e rede de apoio é o que torna a nossa especialidade tão especial e gratificante!

CRM: 29238 | RQE: 17919

-*-*-

Dr. Rodrigo Akira Furukawa

Pneumologista Pediátrico

Formei em Medicina na Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná, em 2002. Fiz residência médica em Pediatria no Hospital Universitário do Oeste do Paraná e especialização em Pneumologia Pediátrica na UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo. Tenho Título de Especialista em Pediatria e Pneumologia Pediátrica pelas Sociedades Brasileiras de Pediatria e Pneumologia/Tisiologia. A Pneumologia Pediátrica é uma das especialidades oferecidas pela clínica e atende a demanda de crianças e adolescentes com os mais diversos problemas respiratórios. Conseguir estabelecer um elo de confiança com os pais e principalmente, com a criança sempre foi o objetivo do meu atendimento. Os problemas respiratórios são uma causa importante de limitação das atividades diárias de uma criança e afetam diretamente a vida da família. A melhora dos meus pacientes traz principalmente qualidade de vida para elas e para seus familiares, e isso, sem dúvidas, é muito gratificante.

CRM: 19.892/RQE: 18.793

-*-*-

Dra. Luana Bertinatto

Endocrinopediatria


Endocrinologista Pediátrica, graduada em Medicina pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) em 2012, com residência médica de Pediatra pelo Hospital Infantil Joana de Gusmão e de Endocrinologia Pediátrica pelo Hospital de Clínicas da UFPR.

A Endocrinologia Pediátrica é a área de atuação da Pediatria responsável pelo diagnóstico, tratamento e acompanhamento de alterações hormonais desde o nascimento até o final da adolescência. As doenças que o endocrinopediatra acompanha com mais frequência são: baixa estatura, obesidade, puberdade precoce, diabetes, alterações nos hormônios da tireoide, hipertensão e qualquer doença relacionada a alterações na produção de hormônios e metabolismo dos ossos. Assim como as doenças apresentadas durante o período neonatal, como hipoglicemia, distúrbios da diferenciação genital e hipotireoidismo congênito (diagnosticado no teste do pezinho). Atuar nesta área é poder auxiliar os pacientes a crescerem e se desenvolverem, com tratamento adequado, para uma fase adulta saudável física e mentalmente.

CRM 30502/RQE 21764

-*-*-

Dr. Diogo Hiroshi Beçon Kussakawa

Ortopedia

Possuo graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (2004), Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia pelo Hospital XV – PR (2007) e Estágio em Ortopedia Pediátrica pelo Hospital Pequeno Príncipe – PR (2008). Sou mestre em Educação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2018). Atualmente, atendo no Centro Ortopédico Beltronense – COB e no Hospital Regional do Sudoeste – HRS, ambos na cidade de Francisco Beltrão, e na Clínica Amare em Pato Branco. Sou docente do curso de Medicina da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, na disciplina de Ortopedia e Traumatologia, no campus de Francisco Beltrão. Dentro da minha área de atuação, realizo os atendimentos ortopédicos da população pediátrica. As queixas mais comuns são deformidades, alterações da marcha, problemas neurológicos, infecções e dores osteoarticulares. Para mim, atuar junto ao público infanto-juvenil é a oportunidade de compartilhar valores como o cuidado com as crianças, a preocupação com os detalhes, o comprometimento com a saúde e com a vida e o interesse em ajudar ao próximo.

CRM 20894 SBOT 10536/RQE 15514

-*-*-

Dra. Patrícia de Oliveira Furukawa

Enfermeira

Sou graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, especialização em Gestão Hospitalar, mestrado e doutorado pela Universidade Federal de São Paulo, doutorado sanduíche na University British Columbia, no Canadá. A especialização em gestão hospitalar envolve a área da administração aplicada à gestão de serviços em saúde, proporcionando desta maneira o conhecimento necessário para a busca da excelência dos serviços prestados. Na Amare, atuo na gestão da clínica e na consultoria em amamentação. A assistência à prática do aleitamento materno faz parte da minha formação e atuar na área materno-infantil permite eu prestar o cuidado direto aos pacientes, objetivo e razão da minha profissão, além de contribuir para uma sociedade com indivíduos mais fortes e saudáveis sob os diferentes aspectos por meio da amamentação.

COREN-PR: 118748

-*-*-

Joeci Baldin Amorim Coelho

Enfermeira

Sou graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela UnC Concórdia/SC. Tenho especialização em Enfermagem em Materno-Infantil, Educação Profissional na Área de Saúde e em Enfermagem em Nefrologia.

A especialização em materno infantil fornece diretrizes e orientações para um cuidado profissional e humano de excelência com mãe e bebê que são alguns dos valores da Clínica Amare.

A atividade de consultoria em amamentação exercida é uma atividade direcionada aos cuidados e orientações para mães e seus bebês, que pode ser iniciada no período gestacional seguido do período pós-parto. Esses cuidados são fundamentais na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Para exercer este papel é necessário conhecimentos e habilidades não somente sob o aspecto técnico, mas também no processo emocional.

É muito gratificante a atuação junto às mães, fortalecendo-as para lidar com as pressões e dúvidas em relação a amamentação, promovendo sua autoconfiança e preparando-as para enfrentar com mais facilidade essa fase inicial, tendo como resultado, o estabelecimento do aleitamento materno que é comprovadamente o melhor alimento que ela pode oferecer para o seu filho.

Coren-PR: 80226

-*-*-

Liana V. Michelon Martins

Psicóloga

Graduada em Psicologia pela Universidade Paranaense – UNIPAR, campus Cascavel/PR no ano de 2004, com especialização em Análise do Comportamento e Terapia Analítico Comportamental pela Universidade Paranaense – UNIPAR campus Umuarama/PR, 2006 e especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Pan Americana – UNIPAN Cascavel/PR, 2007. Os atendimentos psicoterapêuticos com crianças e adolescentes tem o objetivo ajudar a compreender, prevenir, diagnosticar e tratar problemas de desenvolvimento, cognitivos, sociais e emocionais. É durante a infância que as crianças se deparam com um universo novo, que deve ser explorado e descoberto. Neste período da vida, elas vivenciam transformações e experiências ate então desconhecidas e a psicologia infantil tem como finalidade melhorar a qualidade de vida da criança, proporcionando uma infância feliz e saudável.

CRP 08/10787

Ultimas Notícias