quinta-feira, maio 26, 2022

Grupo Gama recebe prêmio de boas práticas no terceiro setor

Entidade de Pato Branco foi reconhecida na categoria captação de recursos, em iniciativa entregue pelo Instituto GRPCOM

Por Nelson da Luz Junior

A Associação dos Amigos de Prevenção ao Câncer, mais conhecida como Grupo Gama, foi reconhecida recentemente por um prêmio que prestigia boas práticas realizadas no terceiro setor. A primeira edição do Prêmio Impulso, promovido pelo Instituto GRPCOM, aconteceu em Curitiba, em cerimônia que contou com a presença de representantes do Gama.

O grupo foi premiado na categoria “Captação de Recursos”, por conta da lavanderia mantida pela instituição com o intuito de arrecadar fundos para sua manutenção.

A lavanderia industrial do Gama, além de atender as demandas da casa de apoio, também presta serviço para a comunidade, como forma de arrecadação de recursos.

Segundo informações dos organizadores, “a premiação teve como principal objetivo a valorização e reconhecimento das práticas de Gestão e Comunicação que acontecem dentro das instituições sociais do Paraná que possuem o cadastro e o diagnóstico completos no Programa Impulso”.

No total, 145 Organizações da Sociedade Civil (OSC´s) de todo o Paraná se inscreveram no prêmio com 256 práticas, divididas em 13 categorias. Foram certificadas as práticas que obtiveram nota mínima de sete pontos, e as instituições com melhores práticas em cada categoria ganharam um troféu.

Houve ainda a entrega do troféu Grandprix, que foi entregue ao Instituto Unidos Pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, de Curitiba.

“As instituições precisam de mais visibilidade e de reconhecimento, afinal, é através disso que conseguem parcerias e podem aumentar a sua relevância na comunidade. Com o Prêmio do Impulso, conseguimos unir essas duas necessidades em um único evento inédito e exclusivo para as OSC do Paraná”, explica Elaine Tezza, gestora do Programa, em depoimento publicado no site oficial do Programa Impulso.

Cerca de 270 pessoas participaram do evento de entrega da premiação, cujos certificados foram entregues pelos apresentadores da RPC, Jason Goulart e Michelly Correa.

Ultimas Notícias