quinta-feira, maio 26, 2022

Santiago & Valparaíso

Por André Almeida

Dinâmica e cosmopolita. Santiago cativa pelos seus diversos panoramas e a versatilidade que a caracteriza. Cenário de eventos que ressaltam a cultura chilena e grandes festivais internacionais, através de seus sons, sabores e cores. A capital chilena dá vida a todos que a visitam.

A diversidade pode ser sentida em seus bairros; visitá-los é a forma de conhecer a cidade. Perca-se pelas ruas para encontrar lojas de desenho e artesanato, além de restaurantes, bares e cafés que você contemplará com uma oferta atrativa e cheia de novidades. E se você for daqueles ama a noite, não perca a vida noturna do bairro Bellavista.

Visite o centro da cidade para impregnar-se da vida do santiaguino. Você poderá conhecer mais do Chile nos museus ou dar uma volta pelo famoso Mercado Central para degustar os deliciosos produtos da gastronomia chilena.

Se o seu forte é a vida ao ar livre, admire a capital desde os montes que a rodeiam para maravilhar-se com a vista de Santiago ao pé da imponente Cordilheira dos Andes e aproveite para preparar um pique nique em algum parque da cidade.

Para fazer compras, não perca o elegante bairro Alonso de Córdoba e os múltiplos e modernos centros comercias da cidade.

Valparaíso

Boêmia e colorida. Valparaiso convida você para descobrir sempre um cenário urbano novo, uma interessante galeria de arte, entre seus morros labirínticos que são inspiração de poetas e escritores.

Seja cativado com a louca arquitetura do Patrimônio da Humanidade. Visite a pé e cruza suas cruas estreitas, escadas infinitas, elevadores históricos e seus múltiplos mirantes. Contagie-se com a alegria de seus carnavais e dos espetaculares shows de fogos de artifício que despedem do mar as Festas de Final de Ano.

Não se esqueça de visitar seus porto e baías, retrato fiel da idiossincrasia chilena. Surpreenda-se com o mercado de produtos do mar recém extraídos e a extrovertida lábia dos pescadores!

A Joia do Pacífico, como também é conhecida a cidade, é sede do Poder Legislativo da nação e casa da Armada Chilena. Conheça suas construções e mergulhe na nossa história!

Artigo anteriorMontevidéu
Próximo artigoE grito: truco!

Ultimas Notícias